quarta-feira, 27 de abril de 2011

A solução pode estar do seu lado

A comunicação de ideias, do teatro grego aos dias atuais, foi o meio que homem encontrou para chamar a atenção do ser humano para um determinado conceito, religião, filosofia e bens de consumo. Com o desenvolvimento da prensa em 1450, sobretudo após a Revolução Industrial, o homem avança os limites impostos pela comunicação boca-a-boca e passa a se comunicar também, através dos chamados veículos de comunicação. O primeiro suporte foi o livro, depois o jornal, em seguida quase que no mesmo período o telégrafo, o rádio, a fotografia e o cinema. A invenção da energia elétrica foi fundamental para que informações pudessem viajar por cabos que foram ligando partes distantes do mundo e possibilitando que o homem recebesse informações originárias de lugares distantes. No século XX, a televisão, a telefonia celular e a internet vêm para selar esse processo de aproximação das pessoas. Essas tecnologias da informação, vêm contribuindo para um processo maior, chamado de globalização, que vêm modificando o panorama econômico e as relações de trabalho do mundo inteiro. 

Agora que temos todas as ferramentas(SKYPE, MSN, ICQ...) a nossa disposição, podemos exercitar o conceito de multitarefa em real time. 

Vamos trazer isso para o mundo profissional. Imagine que você é um bom fotógrafo, tem um olhar fotográfico treinado e técnico, no entanto, tem dificuldades em design e produzir peças publicitárias. E um cliente solicitou à você um trabalho publicitário e você precisa de um bom designer para pegar o serviço. Antigamente, você teria que dispensar o serviço ou passar para uma agência de publicidade o serviço. Hoje, a solução está na sua rede de contatos que você iniciou na faculdade. 

Seu networking pode ser seu caminho para independência financeira. E como fazer para montar um boa rede de contatos? Um bom começo, pode ser o indivíduo que está sentado na carteira ao lado. 

Pense nisso....

Nenhum comentário:

Postar um comentário