segunda-feira, 25 de abril de 2011

Ainda sobre Call Centers, muitas empresas, não percebem que todo um esforço de marketing, vai por água abaixo, quando um cliente fica 20 minutos digitando opções e conversando com uma voz eletrônica, depois mais 20 minutos respondendo novamente para o atendente. Isso acontece muito no Brasil, por que há poucas operadoras disputando o mercado, pois tal atendimento é simplesmente um fiasco para imagem da empresa. Todo um trabalho de markerting - promoção, propaganda, comunicação(PROMOÇÃO), preços promocionais, formas de pagamento especiais(PREÇO), layout do produto, qualidade, tecnologia(PRODUTO) e distribuição, acessibilidade, demanda, layout da loja(PRAÇA) – são derrubados quando o indivíduo precisa de um serviço e é atendido dessa forma. O resultado é sempre o mesmo: milhares de queixas no PROCON, Processos e principalmente, a migração de clientes para a concorrência. No vídeo a seguir, Pedro Cardoso(Agustinho do, A Grande Família), em uma atuação primorosa e bem humorada, representa um brasileiro quando precisa de um desses serviços....

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