terça-feira, 29 de março de 2011

Conquistando o mundo

Vou contar uma estória para vocês. Meu pai é professor, meu irmão também, tenho tios e primos que foram grandes professores. Logo sou membro de uma família onde docência não é novidade. No entanto, lecionar não foi minha primeira opção na vida profissional. Simplesmente aconteceu. E comecei logo dando aula no ensino superior. De início, para falar bem a verdade. Pensei nisso como uma nova fonte de renda. Além disso, ser professor universitário enriquece o currículo de qualquer um. No entanto, já nas primeiras aulas de marketin,g na quase extinta Faculdade de Desenho Industrial de Tatuí, percebi que esse ofício tinha algo de especial. Mais do que isso, aquela profissão me proporcionou profunda realização. Naqueles primeiros dias como professor, 4 anos atrás, descobrir algo muito valioso para minha vida. Descobrirá meu lugar no mundo. Descobri minha missão, meu sopro de vida. Isso foi maravilhoso. Foi perfeito. Muitas pessoas passam a vida se perguntando, buscando, procurando, e eu havia encontrado minha resposta. Já seria perfeito se acabasse aqui essa estória, mas ela só estava começando, pois nunca as coisas estiveram tão claras em minha mente. Comecei a uma verdadeira transformação em minha vida. Pedi a conta de meu emprego, comecei a fazer mestrado, a pesquisar, foi quando descobri a coisa mais importante de toda minha vida: que essa profissão é mesmo especial, pois me permite, gradativamente, aumentar meu conhecimento devido a meus próprios desafios, ou motivados pelos desafios( dúvidas) de meus alunos. Antes de ser professor, meus sonhos acabavam em uma loja de automóveis, hoje, compartilho com vocês o sonho de conquistar o mundo. Obrigado a todos meus alunos.

2 comentários: