Em 1959, no álbum “Amor de Gente Moça”, Tom Jobim nos presenteia com mais uma obra prima. Era a música “Fotografia” que lindamente, nos remete ao universo poético do compositor carioca. No estilo que o consagrou, a bossa nova, Tom Jobim deixou seu legado na cultura brasileira e mundial, sendo até hoje reverenciado como um dos maiores compositores brasileiros e do mundo de todos os tempos. No vídeo abaixo você pode apreciar a interpretação de Gal Costa de Fotografia.
Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim (Rio de Janeiro, 25 de Janeiro de 1927 — Nova Iorque, 8 de Dezembro de 1994), mais conhecido como Tom Jobim, foi um compositor, maestro, cantor, arranjador e violinista brasileiro. É considerado um dos maiores expoentes da música brasileira e um dos criadores do movimento da bossa nova. É praticamente uma unanimidade entre críticos e público em termos de qualidade e sofisticação musical.
Hoje vou migrar pro design, rs.
ResponderExcluirVí essa matéria sobre as influências que o design sofreu na década de 1960 para acompanhar os movimentos artísticos, musicais e sociais, e achei interessante. Então fica aí mais um link para os designers de plantão:
Link: http://www.massacultural.com/2011/02/10/artigo-massa-dias-de-paz-amor-musica-e-design/
Abraço.