Nunca se usaram tanta as palavras marketing, patrocínio no futebol como nos últimos anos. Reflexo de um novo rumo que o esporte mais popular do Brasil, começa a seguir. Há quem diga que é a influência é do retorno dos grandes astros do futebol mundial para sua terra de origem( Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo etc). Outros dizem que é a conquista do Brasil para sediar a Copa de 2014 e a Olimpíadas de 2016, que é a justificativa para tanto interesse da iniciativa privada no esporte. De um jeito de ou de outro, a verdade é que estamos vivendo um momento peculiar e favorável a prática do marketing esportivo no Brasil. Trata-se de um momento importante para avaliarmos nossa capacidade de organizar, gerir e promover o esporte no país. Já faz muito tempo que somos apenas intermediários desse negócio milionário, deixando para os países Europeus a maior fatia do bolo.
É chegado o momento de inverter esse números a partir de ações planejadas, com objetivos a longo prazo e com resultados satisfatório para todos, sobretudo, para o consumidor desses eventos que ainda encontra estádios mal administrados, brigas nas arquibancadas, mortes e muitas outras tragédias humanas que mostram o quanto ainda somos provincianos quando o assunto é show business.
No entanto, a sorte já foi lançada, cabe a nós virarmos a página, com a ajuda dos grandes investimentos que estão sendo feito no país e saltarmos para outra realidade, muito mais sadia e de acordo com o ideal do esporte, que é confraternização das pessoas...
Fica aqui o recado..
OI Giovani!
ResponderExcluirBom, esses dias eu estava conversando com uma galera da sala sobre a técnica PinHole, que provavelmente vai ser usada em algum de nossos PIN'S esse ano, e ví que muita gente desconhece esse termo e não tem ideia de como montar um. Então eu sugiro esse vídeo que mostra o que é e como fazer um Pin Hole de um jeito bem prático.
É uma boa ajuda pra quem estiver interessado.
LINK: http://www.youtube.com/watch?v=espROi9g2pg
lol..é nois na LAB..kaoakoaakaokoa
ResponderExcluir