segunda-feira, 21 de março de 2011

A Imaginação de Marketing

No início da década de 1960, um professor de Harvard Business School publicava, na Harvard Business Review, um artigo que se tornou rapidamente conhecido em todo o mundo, pela extraordinária percepção que seu autor revelava da importância fundamental do marketing para o desenvolvimento dos negócios. O artigo, "Miopia em Marketing", certamente um dos mais famosos dentre tantos publicados pela revista, celebrizou rapidamente seu autor, Theodore Levit. O livro, examina estratégias que renderam excelentes resultados para a IBM, General Motors, Revion, McDonald's, Xerox e outros gigantes empresariais. Recomendado para profissionais e estudantes de Administração de Empresas e Comunicação, notadamente nas disciplinas de Markeitng, Propaganda, Pesquisa de Mercado, Política e Estratégia de Produtos. Leitura relevante para executivos de marketing e responsável pelo planajmento da organização. Para aqueles que precisam de um pouco mais de argumentos para conhecer o trabalho de Theodore Levitt, assista esse vídeo que mostra um pouco mais de sua Imaginação de Marketing.

2 comentários:

  1. Olá giovanudos e giovanetes! No domingo(20/03) as turmas de fotografia/design juntamente com outros interessados realizaram uma visita fotográfica, promovida pelo Grupo Olhares (Fábio Eduardo), ao Asilo São Vicente de Paulo com o intuito de levar um pouco de carinho aos membros da entidade e também, praticar o olhar sobre o cotidiano daquelas pessoas. Muita gente compareceu, mas muita gente perdeu também. Eu postei algumas fotos no Flickr, e para quem quiser 'enxergar essas pessoas mais de perto', eu deixo o meu link:
    "Série Retratos - Onde mora sua história?"
    http://www.flickr.com/photos/tamy_fernandes

    .. obrigado pelo espaço Giovani!
    abração!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk..."Giovanudos e giovanetes..."""..Ótimussssss

    ResponderExcluir