quinta-feira, 24 de março de 2011

Como saber que estamos envelhecendo?

Como saber que estamos envelhecendo?,  é a primeira postagem de uma nova categoria que dedicarem a reflexões sobre a vida. Gosto de pensar sobre isso, e gostaria de compartilhar essas reflexões com vocês que visitam o meu blog. Bem, inicio então pensando essa pergunta assustadora que inaugura essa categoria.
Em primeiro lugar, creio que jamais teremos um ponto certo que defina esse momento. Os anos são mais referências para nosso corpo do que para nossa mente. O tempo todo vejo pessoas com mais de 50 anos, com novas ideias, cheio de juventude e paradoxalmente, assisto jovens de 18 ou mais, pensando como verdadeiros dinossauros. Seguindo essa premissa, podemos concluir que a velhice é muito mais um estado de espírito do que os cabelos brancos que grisalham nossas cabeças com o passar dos anos. Agora ,eu que tenho 35 anos sinto-me em meio a uma encruzilhada. Sinto-me renovado ao lado de amigos de muito mais idade do que eu, e enfadado com a conversa e os problemas cimentados de alguns jovens velhos que convivo no meu dia-a-dia. Logo, concluo, que para mim, o que define a juventude não estão nas rugas, mas sim na jovial luz de um pensamentos. Dessa forma, respondendo a pergunta inicial de hoje, creio que somente experimentamos a velhice, quando deixamos de buscar conhecimento. Por hoje é isso. Um pouco de filosofia sobre a juventude do conhecimento..
Abraços a todos

Um comentário:

  1. Opa! Eu não quero envelhecer muito cedo, então vai mais uma matéria que ví e achei bacana dividir com os 'giovanautas'.
    Trata-se de uma invenção no mercado de objetivas da marca Nikon. Elas são chamadas de Spy Lens (Lentes Espiãs), e o motivo vocês podem entender melhor pelo vídeo:
    http://vimeo.com/2586507

    Abraços!

    ResponderExcluir