quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Marketing Esportivo

O Marketing Esportivo é uma ferramenta utilizada para comunicar-se com clientes, prospects, colaboradores e comunidade. Tem o esporte, como forma de contato com o target e, portanto, é ligado diretamente à emoção, à paixão. O marketing esportivo tem, como vantagem, o fato de impactar um consumidor relaxado, em meio ao programa e não nos intervalos. Dessa forma, a empresa que faz uso dessa estratégia de comunicação é percebida, não como uma anunciante, mas sim como uma parceira, que permite com que os campeonatos ou times patrocinados possam ter sucesso e continuidade. Mais do que isso, ainda há uma lealdade muito maior a empresas que detém esta imagem. Além de ser uma forma de comunicação saudável, envolve sentimentos de uma grandeza insuperável que só o esporte pode oferecer. Adrenalina, alegria, conquista, vibração e emoção são alguns dos elementos que fazem da atividade um misto de aventura e poder. 

Um comentário:

  1. Agora sim! Ficou bem mais "cool" este índice com cada assunto relacionado! Continue assim professor pois está fazendo com a minha experiência na faculdade seja produtiva! Até a próxima aula! Deixo aqui umas matérias que achei interessante,tanto é que decidi assinar a revista! Confira! http://abcdesign.com.br/noticias/sexo-e-design-grafico-a-saga-continua/

    ResponderExcluir